Débora Araújo, Idealizadora do Projeto Cultural e Social Abelha, pedagoga, escritora, paulistana, casada, mãe de 2 adolescentes.
Comecei a escrever despretensiosamente quando minha filha me pediu que narrasse uma história para que ela treinasse a ortografia. Assim nasceu Florisbela e Sua Galinha, título que ela mesma escolheu.
A partir de então, escrever histórias infantis tornou-se um hobby. Neste ínterim, existia a busca pessoal por fazer algo no qual eu acredite e que eu possa colaborar para a melhoria e desenvolvimento das pessoas de forma simples e sincera. Foi aí que me deparei com a possibilidade de realizar dois grandes sonhos e surgiu a ideia do Projeto Abelha, que ganhou este nome devido a coincidência entre o significado de Débora e o significado de Melissa – personagem do segundo livro “A Bruxinha Melissa“. E não poderia JAMAIS ter nome melhor, clique aqui e entenda porquê!
Porém, como a maioria das pessoas, no início muitos questionamentos me açoitaram até que optei por dar ouvidos a um só “Por que não?”
Todas as obras estavam arquivadas e seguindo a ordem em que foram escritas, encaminhei “Flor” para análise editorial e foi imensa minha alegria quando a editora respondeu que foi aprovada!
Então, venho dedicando muitos minutos dos meus dias para aperfeiçoar a prática de escrever e para tornar possível a divulgação e publicação das obras escritas até agora.
Espero sinceramente que possamos conversar muito por aqui e que todos os que acreditam que a leitura é um passaporte para explorar a via láctea e também o fundo do mar (não reparem, já estou a poetizar!), juntem-se a mim nesta empreitada e façam parte do time de abelhas!
Vamos polinizar a cabecinha de nossos pequenos com muita literatura infantil enquanto ajudamos outras crianças a receberem apoio social 🙂