Porquê abril é o mês da Literatura Infantil


Abril é considerado o mês da literatura infantil, porque celebra duas datas importantes: 02 de Abril “Dia Internacional do Livro Infantil” e 18 de Abril “Dia Nacional do Livro Infantil”.

Dia Internacional do Livro Infantil – 02 de Abril – foi criado em 1967 pelo International Board on Books for Young People (IBBY), em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos primeiros autores a se dedicar especificamente às crianças. As histórias de Hans apresentam confrontos morais e sociais como, por exemplo, em O Patinho Feio e A Pequena Vendedora de Fósforos, entre muitos outros.

Leia O Patinho Feio aqui no Projeto Abelha!

Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de Abril – foi criado em 2002,   a partir da lei nº 10.402 e homenageia o nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infanto-juvenil da América Latina e também do mundo. Produziu durante toda sua carreira literária 26 títulos destinados ao público infantil. É o pai de personagens inesquecíveis como a Boneca Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia, Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo. Foi o fundador da primeira editora brasileira, a Monteiro Lobato e Cia, tornando-se um personagem importante de nossa história.

Deixe uma resposta

Obrigada por nos visitar! Siga-nos no Insta @projetoabelha

Nome *
Email *
Site