Canais de literatura transmitem contação de histórias infantojuvenis

Iniciativa ajuda a minimizar o desconforto provocado pelo distanciamento social imposto pela necessidade de contenção da Covid-19

Para minimizar a disseminação do novo coronavírus, é necessário que a população se mantenha afastada do convívio social e permaneça em casa o maior tempo possível. Para que isso ocorra, várias medidas têm sido adotadas pelo poder público, como a suspensão das aulas por tempo indeterminado. 

Canais de literatura para crianças estão investindo em sessões virtuais de contação de histórias Facebook Emília Nuñez

Crianças, no entanto, podem ficar assustadas e ansiosas diante desse cenário. Nessa perspectiva, alguns canais que promovem a leitura de obras literárias infantojuvenis vão realizar lives com contações de histórias. Um exemplo é o canal Mãe que Lê, idealizado e apresentado por Emília Nuñez. Ela é escritora de livros infantis e, no canal, aborda assuntos relacionados à infância e à maternidade.

Outros canais e contadores de histórias, como Fafá conta HistóriasCarol LevyMarina Bastos e Camila Genaro, também aderiram ao movimento.

Na edição desta sexta-feira, dia 20, do Programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, a escritora Emília Nuñez, idealizadora do projeto Mãe que Lê, falou sobre a iniciativa e sobre contações de história e escrita de livros para crianças.

Fonte: UFMG

Deixe uma resposta

Obrigada por nos visitar! Siga-nos no Insta @projetoabelha

Nome *
Email *
Site